No dia 22 de Maio, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, deteve em flagrante um trio, com idades compreendidas entre 23 e 43 anos, por furto qualificado em Gondomar. Diversos itens, incluindo equipamentos eletrónicos, utensílios de cozinha e ferramentas, foram recuperados e devolvidos ao seu legítimo proprietário.
Durante uma ação de policiamento preventivo a crimes de furto e roubos no concelho de Gondomar, os militares da Guarda detectaram três indivíduos que apresentavam comportamento suspeito. Observando-os, notaram que estes indivíduos escalavam um muro que delimitava um estaleiro, entrando no interior do mesmo através do corte de uma cerca.
Ao prosseguir com a ação policial, a Guarda interceptou os suspeitos, encontrando na sua posse vários sacos com diversos artigos furtados. Este facto levou à detenção em flagrante do trio.
O material furtado foi prontamente devolvido ao proprietário legítimo. Quanto aos suspeitos, estes foram detidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Gondomar.