No dia 13 de maio, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras, deteve três pessoas por furto e uso de um veículo no concelho de Lousada, recuperando a viatura que tinha sido furtada anteriormente em Paços de Ferreira.
A operação realizada pela Guarda Nacional Republicana culminou na detenção em flagrante de dois homens e uma mulher, com idades entre os 43 e 46 anos. A intervenção ocorreu no âmbito de uma investigação que teve início após o furto de um veículo a 3 de maio, no concelho vizinho de Paços de Ferreira.
As diligências de investigação permitiram aos militares localizar e identificar os suspeitos, resultando na recuperação da viatura furtada. O veículo foi prontamente devolvido ao seu legítimo proprietário, resolvendo assim parte do transtorno causado pelo crime.
Após a detenção, os indivíduos foram constituídos arguidos, enfrentando agora processos judiciais. Os factos relacionados com o caso foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira, onde serão tomadas as medidas legais subsequentes.