Grupo alcoolizado empunhava uma arma de fogo.
Uma desordem de grandes dimensões, ocorrida a meio da tarde deste sábado em Varge Mondar, no concelho de Sintra, e que terá sido motivada por uma discussão ocorrida no interior de um café devido a mulheres e caracóis, causou ferimentos em quatro pessoas.
Um número indeterminado de homens iniciou o confronto cerca das 16h45. A ingestão excessiva de álcool propiciou a discussão sobre assuntos fúteis, nomeadamente a qualidade dos caracóis ingeridos naquele momento. Não demorou até que os confrontos físicos surgissem, tendo os mesmos sido levados para o exterior.
Testemunhas chamaram os bombeiros e a PSP de Algueirão, que puseram termo aos confrontos. Dois homens foram assistidos a escoriações no local, e outros dois precisaram de ser transportados ao Hospital Amadora-Sintra. Apresentavam hematomas de maior gravidade. O CM apurou que algumas testemunhas relataram à PSP a existência de pelo menos um homem que poderia estar a empunhar uma arma de fogo. Fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa não se pronunciou sobre esta questão.