As ações da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto resultaram em diversas detenções e na apreensão de quantidades substanciais de estupefacientes, durante os dias 23 e 25 de julho.
Conforme comunicado enviado à redação pela Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto, uma operação realizada no dia 23 de julho, no Bairro de Ramalde, Porto, resultou na detenção de seis indivíduos, com idades entre os 25 e 49 anos, suspeitos de atividades ligadas ao tráfico de droga. Durante a operação, que envolveu cinco buscas domiciliárias, a PSP apreendeu estupefacientes suficientes para cerca de 80 doses individuais de heroína e cocaína, e 65 doses de haxixe. Além disso, foram apreendidos 1.666 euros em dinheiro e diversos objetos utilizados no tráfico de estupefacientes.
No dia seguinte, a 24 de julho, a PSP realizou mais duas operações de combate ao tráfico de estupefacientes, que resultaram na detenção de dois suspeitos e na apreensão de cerca de 208 doses individuais de heroína, cocaína e haxixe.
No mesmo comunicado, a PSP informou ainda sobre a detenção de um homem de 34 anos, em Matosinhos, na madrugada do dia 25 de julho. O suspeito teria ignorado as indicações policiais, colocando-se em fuga a alta velocidade e desrespeitando as regras e sinais de trânsito.
Também no dia 25 de julho, em Matosinhos, a PSP efetuou a detenção de um homem de 60 anos, no âmbito do combate à violência doméstica. O suspeito terá ameaçado e agredido fisicamente a ex-companheira.
Estas ações destacam a atuação contínua da PSP no combate ao crime na área metropolitana do Porto, sobretudo no que se refere ao tráfico de estupefacientes e à violência doméstica.
No mesmo comunicado, a PSP realça o papel do Gabinete de Atendimento e Informação a Vítimas (G.A.I.V.) do Comando Metropolitano do Porto. Este serviço, em funcionamento 24 horas por dia desde março de 2013, oferece um apoio personalizado e especializado às vítimas de violência doméstica.