O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro suspeitos de tráfico de estupefacientes e apreendeu cerca de 150 doses de drogas, incluindo heroína, cocaína, haxixe e canábis. As detenções ocorreram em três operações distintas realizadas no Porto e em Vila Nova de Gaia entre 4 e 6 de janeiro.
O combate ao tráfico de droga no Porto e em Vila Nova de Gaia levou à detenção de quatro pessoas em operações realizadas pelo Comando Metropolitano da PSP, que culminaram na apreensão de aproximadamente 150 doses de estupefacientes e diversas quantias em dinheiro.
A primeira operação ocorreu no dia 4 de janeiro, pelas 11h00, no Bairro Novo de Ramalde, no Porto. A Divisão de Investigação Criminal deteve um homem de 37 anos e uma mulher de 23 anos, ambos desempregados e residentes no Porto. Foram apreendidas 7 doses de cocaína, 20 de heroína e 68 euros.
No dia seguinte, a 5 de janeiro, pelas 14h10, uma equipa de visibilidade da 1.ª Divisão deteve um homem de 38 anos, residente em Lisboa, na rua das Virtudes, no Porto. A apreensão incluiu 12 doses de haxixe, 76 de canábis, uma quantidade reduzida de cocaína e 238 euros.
A última operação ocorreu na madrugada de 6 de janeiro, pelas 03h40, na rua Caetano de Melo, em Vila Nova de Gaia. Um estudante de 20 anos, residente no Porto, foi detido pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, sendo-lhe apreendidas 35 doses de haxixe e 240 euros.
Os quatro suspeitos detidos foram apresentados esta manhã às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.