Queda de 2 do PSD em sondagem divulgada este domingo pelo Diário de Notícias permite ao PS reclamar um resultado superior à soma dos quatro partidos da direita.
Segundo os resultados da mais recente sondagem conhecida, contabilizadas as intenções de voto nos três partidos da “geringonça”, um entendimento permitiria um governo com maioria absoluta
Se as eleições legislativas fossem hoje, o Partido Socialista (PS) teria uma votação de 38,9% nas urnas, mais 14,9 pontos percentuais do que o Partido Social Democrata (PSD), que se ficaria pelos 24%, revela uma sondagem publicada este domingo pelo “Diário de Notícias”.
“Se os sociais-democratas ficassem neste patamar em eleições, seria o seu pior resultado de sempre (ao nível dos 24,4% das eleições de 1976)”, destaca o DN.
O resultado do PS é mesmo superior ao de toda a direita somada (37,6%) e não reflete a queda na popularidade do seu líder, António Costa, durante o mês de maio, como o revelou a sondagem deste sábado igualmente para o DN, JN e TSF.