Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de tráfico de mais de 21 mil doses de estupefacientes. A decisão do Tribunal foi comunicada esta sexta-feira, 12 de novembro, dois dias depois de o suspeito e uma mulher de 35 anos terem sido detidos.
Recorde-se que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve a duração de cerca de um ano e meio, os militares da GNR realizaram diversas diligências policiais que culminaram no cumprimento de quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em viaturas, e na identificação e detenção de dois suspeitos, tendo sido possível apreender diverso material, entre o qual: 16 900 doses de haxixe; 2 275 doses de canábis; 2 080 doses de cocaína; três viaturas; 96 400 euros em dinheiro; e quatro balanças de precisão.
Após terem sido presentes a tribunal no dia 11 de julho, o Departamento de Investigação e Ação Penal da Póvoa de Varzim decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva ao homem de 37 anos. Já a detida de 35 anos, estará obrigada a apresentações regulares no posto policial da sua área de residência, entrega do passaporte, proibição de contactos com o outro detido, proibição de frequentar locais conotados com o tráfico de produtos estupefacientes e proibição de sair da Póvoa de Varzim.