Um homem de 31 anos, estrangeiro, foi detido no Porto por imigração ilegal, depois de não ter cumprido a ordem de saída voluntária do território nacional. Além disso, um outro cidadão estrangeiro foi identificado por furto de uma mala, contendo dinheiro e objetos pessoais, junto ao Campo 24 de Agosto.
A Brigada de Fiscalização do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço deteve, no dia 12 de fevereiro, um homem de 31 anos de nacionalidade estrangeira por imigração ilegal. A detenção ocorreu pelas 15h20, na Praça da Alegria, no Porto, após as autoridades confirmarem que o suspeito já havia sido notificado para abandonar voluntariamente o território nacional, mas nunca cumpriu a decisão. O detido foi encaminhado para ser presente à Autoridade Judiciária competente.
Dois dias antes, no dia 10 de fevereiro, pelas 11h45, uma Equipa de Visibilidade da 1ª Divisão da PSP, durante uma operação de patrulhamento junto ao Campo 24 de Agosto, intercetou um homem de 26 anos, também de nacionalidade estrangeira, na posse de uma mala furtada horas antes do interior de uma viatura. No interior da mala encontravam-se uma carteira com documentos da vítima, uma aliança em ouro e 215 euros em numerário, sendo que apenas 140 euros pertenciam à proprietária da mala.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo os objetos sido apreendidos pelas autoridades. No entanto, como o cidadão possui manifestação de interesse válida, não foi adotado qualquer outro procedimento até decisão da Agência para a Imigração e Mobilidade (AIMA).