O Porto vai receber esta semana o festival C’Azedu Wild At Heart, dedicado às cervejas artesanais e à cultura das fermentações espontâneas.
Nos dias 5 e 6 de novembro, a Alfândega do Porto vai contar com 17 cervejeiras (nove nacionais e oito internacionais), mas também produtores de sidras, kombuchas e vinhos naturais.
O festival será focado nas chamadas Wild Ales, ou cervejas espontâneas, cujo estilo mais reconhecido são as Lambic, um produto secular belga, classificado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Para além do evento aberto ao público, o C’Azedu propõe paralelamente uma programação mais técnica, com workshops, palestras e experiências sensoriais, mediante reserva antecipada e limitada.
Com tantas referências únicas e exclusivas para provar – algumas mesmo raridades mundiais – outras fermentações como o pão de massa-mãe e a queijaria portuguesa não podem faltar. Da mesma forma, uma típica assadora de castanhas de rua e outros petiscos em pop ups de comida de rua darão o conforto que se precisa para acompanhar as 100 cervejas “wild” do festival.
Quanto a preços, a entrada é de 4€, incluindo copo, sendo que o consumo é feito mediante aquisição de fichas no recinto. No que toca às degustações, as Provas 10cl custam a partir de 1,5€ ou ao copo 20cl e conforme estilo/marca/tipo de bebida.