Nas operações realizadas nos dias 18 e 19 de março, as Divisões Policiais do Porto efetuaram cinco detenções: três referentes a tráfico de estupefacientes, uma por furto de viatura, condução perigosa, condução sem habilitação e posse de arma proibida, e outra por violência doméstica, reforçando o empenho das autoridades na segurança pública.
No dia 18 de março, pela manhã e final da tarde, a 2.ª e a 3.ª Divisão Policial procederam a três detenções por tráfico de estupefacientes.
- Às 11h55, na Rua Direita do Viso, no Porto, foi detido um homem de 18 anos, desempregado e residente na cidade, surpreendido com 244 doses de haxixe e 58 euros. O detido foi apresentado às Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de apresentações diárias.
- Às 17h00, na Alameda Aquilino Ribeiro, Bairro de Ramalde, foi apanhado um homem de 38 anos, desempregado e sem residência fixa, encontrado na posse de 3 doses de cocaína, 4 doses de heroína e 64 euros. Este suspeito foi apresentado judicialmente e lhe foi imposta a coação de apresentações bissemanais.
- Às 18h30, no Bairro do Cerco, a 3.ª Divisão Policial deteve uma mulher de 55 anos, desempregada e residente em Valongo, que tinha em sua posse 41 doses de cocaína, 4 doses de heroína e 125 euros. A medida de coação aplicada consistiu em apresentações quatro vezes por semana na autoridade policial da sua área de residência.
No dia 19 de março, a 1.ª Divisão Policial efetuou a detenção de um homem de 32 anos, mecânico e residente em Palmela, na Rua Pedro Hispano, no Porto. O suspeito, conduzindo uma viatura furtada sem possuir habilitação, não parou num semáforo vermelho e iniciou fuga com condução perigosa. Durante a perseguição, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé, sendo posteriormente interceptado. No ato, foram apreendidos uma arma proibida (modelo Kamrabit), um isqueiro em forma de arma de fogo e uma gazua. O detido foi apresentado às Autoridades Judiciárias, e foi-lhe aplicada a medida de coação de TIR, bem como uma caução de 1000 euros.
Ainda a 19 de março, pelas 08h15, em Custóias, Matosinhos, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, a Divisão de Investigação Criminal procedeu à detenção de um homem de 52 anos, soldador e residente na localidade. Durante a execução de um mandado de busca domiciliar foram apreendidos 2 revólveres calibre .22, 4 munições calibre 6.35, um bastão e um bastão extensível. O detido foi apresentado às Autoridades Judiciárias, ficando sujeito à medida de apresentações semanais e à proibição de aquisição de qualquer arma.