A Nortada apresentou ao público, no dia 12 de janeiro, uma nova imagem, num evento que contou com a presença dos seus acionistas, stakeholders de negócio e demais parceiros e amigos da marca.
A cerimónia foi apresentada por Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, e contou com uma troca de ideias com Tiago Viegas, responsável criativo pelo Rebranding.
A nova marca da Nortada, que se apresenta agora como a “Cerveja que sabe a Cerveja”, celebra, por um lado, a herança e cultura cervejeiras da sua região de origem, enquanto trabalha uma imagem mais madura e qualitativa, própria de uma cerveja de qualidade e artesanal, que se quer afirmar, cada vez mais, como a alternativa às cervejas industriais do mercado português.
Com este rebranding, a Nortada pretende alinhar a maturidade da oferta, já bem conhecida e reconhecida pelo mercado, com a maturidade da marca, o que se traduz também num reposicionamento e realinhamento do trabalho destes 6 anos de mercado.
Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, explica que “sentimos uma clara evolução do setor cervejeiro graças aos vários movimentos no mesmo como o aparecimento e desaparecimento de marcas de cervejas artesanal, entrada de novos players internacionais e até reforço dos que já cá estavam, tudo sinais positivos e de forte dinâmica. É neste sentido que este Rebranding surge, com o objetivo de dotar a marca de mais ferramentas que apoiem a nossa missão para os próximos anos. Este é um primeiro passo numa travessia que nos confirmará como vanguardistas do movimento artesanal e de novas empresas que pretendem quebrar paradigmas e democratizar o setor cervejeiro em Portugal.”
A Cerveja Nortada passa agora, com o lançamento de uma nova Belgian Pale Ale, a produzir oito estilos de cerveja na sua gama clássica, em barril e em garrafa, que são vendidos em mais de 250 pontos de venda do canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e nos maiores grupos de hipermercados.
Veja a nova imagem e as novas garrafas: