A Cerveja Nortada vai realizar o evento RUA Beer Market, em colaboração com o Rua Street Market. Este evento acontecerá de 28 de abril a 1 de maio, no Espaço Cultural “Zé da Micha”, em pleno Cais de Gaia.
No RUA Beer Market vão estar á disposição 15 cervejas diferentes, provenientes de 8 produtores nacionais e internacionais. A Cerveja Nortada estará presente com as 8 Nortadas da Gama Clássica: Lager, Ipa, Weiss, Dark Lager, Belgian Pale Ale, Vienna Lager Brown Porter e Imperial Stout, assim como com a Maria Joana e a Quadrupel.
Para acompanhar a cerveja, nada mais necessário do que a presença de vários food trucks, incluindo Camionete, Munchie, Buchas, Snakies e Presunto sobre Rodas, assim como pipocas. A juntar à festa, haverá animação, com jogos tradicionais, provas cegas de Cerveja com a presença de Sommeliers de Cerveja, música ao vivo, DJ’s e “Sunset Party”, arte urbana e espaço kids.
O espaço será decorado com elementos que farão toda a diferença, tal como a IPA em Garrafa Gigante, um insuflável com 6 metros que será a “estrela” da festa.
A entrada no RUA Beer Market é livre. No dia 28, estará aberto das 16.00h às 00.00h; a 29 e 30, entre as 12.00h e as 00.00h; e a 1 de maio, das 12.00h às 22.00h.
Nortada comemorou seis anos no início do mês de abril
Foi a 7 de abril de 2017 que a fábrica da Rua Sá da Bandeira, no coração da Cidade do Porto, lançou a sua cerveja artesanal.
A propósito deste marco, o CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, Pedro Mota, destacou a importância deste período para o mercado Cervejeiro Português, no primeiro episódio do Podcast “Conversa aos Pairings”, disponível em youtube.com/@CervejaNortada .
“Sempre nos interessou muito o conceito de Cultura Cervejeira como um todo e como grupo. Embora possamos ir sozinhos, preferimos ir acompanhados. Desde o início da empresa, sempre transmitimos essa ideia a todas as pessoas com quem trabalhamos. Por isso, quando falamos em liderar o movimento cervejeiro, não o fazemos porque somos os maiores e os melhores, ou porque os outros têm que nos seguir. Queremos liderar porque sentimos que temos a estrutura para apoiar os outros que, por vezes, não conseguem suportar alguns obstáculos. Não se trata de querer estar na crista da onda porque somos os melhores. Trata-se de querer unir recursos e lutar juntos pela cultura cervejeira, pelos Crafts. Esta é a nossa visão”, explicou Pedro Mota.
Para quem quiser visitar as instalações, para além de assistir à produção, os visitantes podem beber todos os estilos de Nortada à pressão, inclusive algumas edições limitadas que nunca chegaram ao formato em garrafa, assim como estilos de cerveja artesanal de outras marcas internacionais de referência.