O Facebook anunciou esta quinta-feira, 28 de outubro, que vai mudar o nome da sua marca corporativa para Meta.
A multinacional liderada por Mark Zuckerberg explica que este “rebranding” vai permitir “englobar” de uma forma mais adequada a sua atividade, que está em expansão para além das redes sociais.
Mas a mudança de designação aplica-se apenas à empresa e a rede social vai continuar a ser conhecida como Facebook.
Num vídeo divulgado no mesmo dia, Mark Zuckerberg explica que esta mudança de nome está relacionada com a aposta no metaverso.
O universo metaverso pretende proporcionar aos utilizadores uma nova experiência, reunindo redes sociais, realidade aumentada, jogos online e criptomoedas.
Os analistas estimam que este mercado em expansão poderá valer 800 mil milhões de dólares nos próximos anos, até 2024.
A mudança de nome da empresa liderada por Mark Zuckerberg acontece numa altura em que as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, estão a ser notícia pela forma como colocam o lucro à frente da segurança dos utilizadores.