A Lusocargo, um dos três maiores transitários a operar em Portugal, anunciou a abertura de duas novas ligações diretas e diárias para a Alemanha e Polónia.
Este novo serviço internacional terrestre é destinado à exportação e importação de mercadorias, e está a circular desde o passado dia 6 de fevereiro, numa união com a Raben, um dos principais operadores de transporte no mercado alemão e polaco.
“A nova solução da Lusocargo é destinada, de igual forma, a todos os agentes com mercadorias prontas para envio e que precisam de um serviço ágil, além do serviço-padrão com partidas à terça-feira e sexta-feira”, salienta a Lusocargo.
Ricardo Arroyo, Diretor de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, sublinha: “Estamos muito satisfeitos por alcançar uma sinergia fundamental com a Raben, unindo a vasta experiência e dimensão de ambas as empresas para continuarmos a otimizar as ligações da economia nacional às principais plataformas comerciais da Europa. Esta aposta reforça a capacidade logística e o compromisso permanente da Lusocargo com a inovação, através de parcerias estratégicas que contribuem para responder aos desafios dos nossos clientes, de forma cada vez mais eficiente”.
A viagem para a Alemanha é de 72 horas, sendo de 96 horas no caso das deslocações para a Polónia. O serviço expresso porta a porta está centrado na eficiência e segurança, ao incluir camiões com duplo condutor.