Lisboa é a cidade mais procurada por britânicos, alemães, italianos e holandeses para a Páscoa de 2025, enquanto o Porto lidera as preferências de espanhóis e franceses, segundo dados do motor de pesquisa de viagens Jetcost.
A Páscoa de 2025 promete ser um período de viagens intensas em toda a Europa, com Portugal a destacar-se como um dos destinos favoritos. De acordo com os dados do motor de busca Jetcost, Lisboa e Porto ocupam os primeiros lugares nas preferências de milhares de europeus. Lisboa é a cidade mais procurada pelos viajantes britânicos, alemães, italianos e holandeses, enquanto o Porto é o destino predileto de espanhóis e franceses.
Segundo um comunicado da Jetcost, que analisa as pesquisas reais feitas na sua plataforma, as procuras de voos para esta Páscoa aumentaram 5% e as de hotéis cresceram 8% em relação ao mesmo período de 2024. Portugal é atualmente o terceiro país mais procurado, logo a seguir a Espanha e Itália, destacando-se pelo clima ameno, gastronomia, cultura e hospitalidade.
Faro, capital do Algarve, também regista um elevado número de procuras, sendo o segundo destino preferido por britânicos e holandeses, e ocupando posições relevantes nas escolhas de franceses, alemães e italianos. A ilha da Madeira é igualmente um destaque, especialmente entre espanhóis, italianos e franceses. Já nos Açores, a ilha de São Miguel lidera, seguida por Terceira, Pico, Faial e Santa Maria, que surgem bem posicionadas nas listas dos diferentes países analisados.
A nível nacional, os destinos portugueses também figuram em força entre os mais procurados pelos próprios portugueses para a Páscoa: São Miguel (2.º lugar), Madeira (4.º), Porto (6.º), Lisboa (7.º), Terceira (13.º), Faro (22.º) e Porto Santo (23.º). No topo da lista está Paris, seguida por outros destinos europeus como Barcelona, Roma, Madrid, Amesterdão e Londres.
Ignazio Ciarmoli, diretor de marketing da Jetcost, destaca o papel de Portugal no turismo europeu: “É uma grande notícia podermos comprovar que o interesse dos turistas por Portugal se mantém, uma vez mais, na Páscoa de 2025. As cidades portuguesas continuam a seduzir um grande número de turistas europeus e portugueses, graças aos bons preços, riqueza cultural, gastronomia e qualidade da oferta hoteleira.”