Os norte-americanos LCN Capital Partners pagaram cerca de 150 milhões de euros pelo portfólio de 50 supermercados portugueses, avançou esta quarta-feira o Eco.
Os norte-americanos compraram, no total, 50 supermercados, com uma área total de 68.196 metros quadrados. Desse total, 44 são lojas Pingo Doce, com uma média de 1.400 metros quadrados cada uma.
O leque de imóveis inclui ainda um Continente em Setúbal, com 1.200 metros quadrados e uma renda anual de 81 mil euros, e um Mini Preço em Braga, com 1.000 metros quadrados e uma renda anual de 68 mil euros. O novo dono ficará ainda com uma loja de 1.300 metros quadrados em Aveiro, um terreno de 9.700 metros quadrados no Porto e um outro ativo em Setúbal, a juntar ao Continente adquirido.
A compra da totalidade dos portfólios rondará os 150 milhões de euros e os novos donos são o fundo norte-americano LCN Capital Partners, apurou o ECO junto de fontes do mercado imobiliário.
O “Project Amália”, segundo a mesma fonte, foi apresentado aos investidores como uma “oportunidade de adquirir o melhor portefólio de supermercados e com o melhor desempenho” do país.