A modelo Layla da Costa, de 24 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco. A notícia do resultado da autópsia foi avançada pela estilista Fátima Lopes, citada pelo CM: “Acabamos de receber a informação da agência que trabalhava com a Layla em Itália de que já saiu o resultado da autópsia. Confirma-se que sofreu um ataque cardíaco, no entanto há um dado novo que nos surpreendeu”, revelou a estilista.
Layla estava a trabalhar para a agência FaceModels em Bolonha, Itália, tendo sido encontrada morta a 2 de novembro em casa. A modelo, natural da Guiné-Bissau, foi descrita como uma “das modelos mais promissoras” e uma das “pessoas mais incríveis” que Fátima Lopes conheceu.
O resultado da autópsia veio confirmar as primeiras suspeitas dos médicos italianos, que inclinavam-se tratar-se de um ataque cardíaco, segundo a estilista.
Fátima Lopes revelou ainda que “a Layla sofria de cardiopatia congénita. Ou seja, ela nasceu com esta doença e nunca nos contou”.
As cardiopatias congénitas são malformações cardíacas que ocorrem durante o desenvolvimento do coração do feto no útero materno.