Tomás Fontes, jovem piloto da Maia com apenas 8 anos, destacou-se no arranque do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, em Viana do Castelo, ao terminar a prova na quarta posição da categoria Cadete.
O Campeonato de Portugal de Karting Toyota teve início no Kartódromo de Viana do Castelo, e contou com a presença de Tomás Fontes, jovem piloto da Maia, que voltou a dar nas vistas na categoria Cadete, destinada a crianças dos 7 aos 10 anos.
Tomás demonstrou rapidez desde os treinos e, apesar de ter sido forçado a parar na manga de qualificação devido a um barulho estranho no escape do motor, recuperou seis posições na Final e terminou no quarto lugar, muito perto do pódio.
No dia seguinte, o piloto maiato voltou a mostrar-se competitivo, começando o dia como o mais rápido nos treinos livres e obtendo a segunda melhor volta nos treinos cronometrados. Depois de um toque na manga de qualificação que o obrigou a ser assistido pela equipa médica, Tomás ainda alinhou para a Final, mas foi forçado a abandonar com o kart danificado.
“Foi um fim de semana com muitos azares, mas onde mostrámos andamento para lutar pelos primeiros lugares, tal como já tinha acontecido no Open de Portugal de Karting. As corridas são mesmo assim, nem tudo depende do piloto. Tenho a certeza de que as vitórias vão chegar com naturalidade”, afirmou o jovem piloto em comunicado.
A próxima jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está marcada para os dias 12 e 13 de abril, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.