Carolina Martins, jovem de 23 anos residente em Braga, precisa de um dador compatível para curar uma leucemia, diagnosticada em dezembro do ano passado.
Carolina descobriu no início do passado mês passado que tinha uma Leucemia Mieloide Aguda, encontrando-se atualmente no processo de vários ciclos de quimioterapia. Ainda assim, precisa de dadores de medula óssea com urgência, pelo que foi lançada uma campanha para encontrar pessoas compatíveis.
Desta forma, no próximo dia 28 de janeiro, entre as 09:00 e as 12:30, pessoas saudáveis com mais de 50 quilos e mais de 1,50 metros de altura, com idades entre os 18 e os 45, podem apresentar-se nas instalações da Junta de Freguesia de Ferreiros. Caso seja compatível, será contactado pelo Instituto Português de Oncologia.
Explica a Junta de Freguesia que os dadores “serão triados por uma equipa do Instituto Português do Sangue, que auxiliará em todo o processo”.
Através das suas redes sociais, Carolina Martins deixou o apelo: “Peço-vos assim, se puderem, que se inscrevam para ser dadores de Medula, para que possa ter a oportunidade de passar o próximo Natal e outros momentos em casa junto dos meus. Ou para dar essa oportunidade a alguém que partilhe da mesma doença ou suas variantes e também precise de transplante”.