A PSP deteve, no dia 1 de fevereiro, um homem de 42 anos, de nacionalidade estrangeira e residente no Porto, por furto e agressão.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública, (PSP) o crime ocorreu durante o horário de funcionamento de uma perfumaria na rua de Santa Catarina, no Porto. O suspeito, um homem de 42 anos, de nacionalidade estrangeira e residente no Porto, retirou artigos de beleza do interior da loja e saiu sem efetuar o pagamento, fazendo disparar o alarme dos artigos furtados.
Ao aperceber-se da situação, um vigilante e um funcionário do estabelecimento perseguiram o suspeito e conseguiram alcançá-lo. No momento da interceção, o indivíduo reagiu violentamente, agredindo o vigilante com murros e pontapés numa tentativa de fuga. Durante a luta, ambos caíram ao chão, mas o suspeito conseguiu levantar-se e continuar a fuga, entrando de rompante numa mercearia na rua Formosa.
Ainda assim, o vigilante e o funcionário da perfumaria não desistiram da perseguição e, com a ajuda de um funcionário da mercearia, conseguiram imobilizar o suspeito até à chegada da PSP.
Os artigos furtados foram recuperados e devolvidos ao proprietário, mas encontravam-se danificados. Após a detenção, o homem foi presente às Autoridades Judiciárias, que lhe aplicaram a medida de coação de apresentações diárias perante as autoridades policiais da área da sua residência.