A GNR deteve um homem, de 48 anos, por prática de violência doméstica em Gondomar, no dia 29 de Julho. O detido, já com antecedentes criminais pela mesma razão, foi submetido a medidas de coação no Tribunal Judicial do Porto.
Um indivíduo de 48 anos foi detido por violência doméstica na localidade de Gondomar, no passado dia 29 de Julho, segundo comunicado de imprensa do Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Fânzeres. O sujeito, acusado de exercer violência psicológica e ameaças para com os seus progenitores, de 76 anos, foi detido pelas autoridades, após denúncia da situação.
O suspeito, que partilhava residência com as vítimas, já tinha cumprido pena de prisão efectiva por crimes da mesma natureza. Presente ao Tribunal Judicial do Porto a 31 de Julho, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A Guarda acrescentou ainda, através do comunicado, que este caso sublinha a importância de denunciar situações de violência doméstica, um crime público que incumbe a todos combater. Em caso de necessidade ou conhecimento de alguma situação de violência doméstica, a população pode comunicar à GNR através do Portal Queixa Electrónica, do número de emergência 112, diretamente em qualquer Posto da GNR, ou através da aplicação App MAI112 e SMS Segurança, estas últimas destinadas exclusivamente aos cidadãos surdos.
O Comando Territorial do Porto reforça a importância da denúncia de qualquer situação de violência doméstica, seja ela física ou psicológica, e apela ao compromisso coletivo neste combate.