“Hoje é o último dia da operação da Linha 22 que vai ficar suspensa durante cerca três anos, enquanto decorrerem as obras da Linha Rosa da Metro do Porto, que vai fazer a ligação entre São Bento e a Casa da Música e, portanto, obriga à interrupção na zona dos Clérigos, não permitindo que haja a ligação desde a Praça dos Leões até à Batalha e Guindais”, anunciou Rui Saraiva, administrador da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, S.A (STCP), esta terça-feira, 9 de novembro.
A suspensão do percurso acontece a partir de dia 10 de novembro, quarta-feira, e está associada ao evoluir das obras de alargamento da rede de metro na cidade do Porto, nomeadamente, da ligação entre as zonas de São Bento e Boavista. De acordo com a transportadora, as obras implicam que várias artérias da baixa da cidade sejam encerradas ao trânsito, tal como a Rua dos Clérigos.
Todavia, a empresa STCP sublinha que vai manter as Linhas 1 e 18, para permitir a quem visita a cidade do Porto poder desfrutar de outros carros elétricos, que transportam os passageiros numa espécie de viagem ao passado.