O histórico Mercado do Bolhão vai reabrir portas na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro.
Depois de quatro anos fechado, o Mercado do Bolhão vai regressar à “casa original”. Durante este período, esteve em laboração o Mercado Temporário do Bolhão, no Centro Comercial La Vie, no Porto, que desde maio de 2018 acolheu mais de 82 comerciantes e recebeu cerca de 6,5 milhões de visitantes.
“Até 2021, a afluência total era de 5,4 milhões e a afluência diária superava já então o melhor dia registado no antigo Bolhão. Chegados a 2022 e em pouco mais de oito meses, somaram-se mais um milhão de visitas”, especificou a autarquia do Porto.
A empreitada de restauro e modernização do mercado centenário, aberto no início da I Guerra Mundial, consignada a 15 de maio de 2018, foi adjudicada ao agrupamento Alberto Couto Alves S.A. e Lúcio da Silva Azevedo & Filhos S.A. por 22,379 milhões de euros, com um prazo global de execução de 720 dias.
O renovado Bolhão, que custou mais 15% em relação aos 22,3 milhões de euros previstos inicialmente, custando cerca de 26 milhões, reabre esta quinta-feira, dia 15 de setembro.