O Grupo Casais foi reconhecido como um dos 75 maiores inovadores globais na área da engenharia, construção e imobiliário, segundo a BuiltWorlds. Este reconhecimento internacional surge num ano marcado por 15 distinções e vários prémios nacionais e internacionais.
O Grupo Casais foi incluído na lista dos 75 maiores inovadores do mundo na construção, engenharia e imobiliário, publicada pela BuiltWorlds, uma rede global dedicada à inovação e tecnologia nestes setores. Este reconhecimento coloca a empresa portuguesa ao lado de gigantes do setor, onde as menores empresas listadas faturam cerca de seis mil milhões de euros e as maiores atingem os 34 mil milhões de euros anuais.
De acordo com a Casais, a distinção reforça o compromisso do Grupo com a inovação, sustentabilidade e as boas práticas alinhadas com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O CEO da empresa, António Carlos Rodrigues, foi também distinguido em 2024 com os Sustainable Business Awards in Construction, atribuídos pela YPO (Young Presidents’ Organization), e recebeu o prémio de Personalidade do Ano na categoria Construção, nos Prémios Construir.
O Grupo Casais somou 15 distinções em 2024, incluindo prémios de sustentabilidade, inovação e responsabilidade social. No setor da construção, o grupo foi galardoado com o Prémio Nacional de Sustentabilidade do Jornal de Negócios pelo edifício The First, na categoria Bem-Estar e Cidades Sustentáveis, e com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, pelo trabalho na reabilitação do tabuleiro inferior da Ponte Luiz I, no Porto.
Nos Prémios Construir 2024, foi eleito Melhor Construtora Nacional e venceu em várias categorias, incluindo Melhor Projeto Privado (The First) e Melhor Projeto Imobiliário de Escritório (Corporate First Gaia). O edifício The First também foi premiado nos Prémios do Imobiliário da SIC Notícias e Expresso, na categoria de Sustentabilidade em Construção e Arquitetura Sustentável.
A nível internacional, a empresa foi distinguida com o Leão de Ouro da FILDA, em Angola, pelo seu trabalho na construção civil e obras públicas.