Um homem de 39 anos foi detido em flagrante pela GNR na cidade do Porto, após ter furtado um telemóvel a um idoso de 72 anos na via pública.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Intervenção (DI), deteve em flagrante, na passada quinta-feira, dia 20 de março, um homem de 39 anos pelo crime de furto na via pública, no concelho do Porto. A detenção ocorreu no seguimento de uma perseguição testemunhada por militares da GNR que se encontravam no local, durante um exercício operacional.
Segundo comunicado oficial, os militares da Guarda aperceberam-se da fuga de um suspeito, seguido por outro homem, vindo a confirmar-se tratar-se de um furto. O autor do crime havia acabado de subtrair um telemóvel a um cidadão de 72 anos, tendo sido imediatamente intercetado.
Na sequência da abordagem, foi realizada uma revista de segurança ao suspeito, da qual resultou a recuperação do telemóvel furtado, avaliado em cerca de 800 euros. O equipamento foi devolvido ao legítimo proprietário.
O detido, que possui antecedentes criminais por crimes semelhantes e por tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido. Os factos foram já comunicados ao Tribunal Judicial do Porto.