O Festival Authentica, que tinha data marcada para 10 a 11 de dezembro no Fórum Braga, foi adiado agora adiado para 2022. A organização decidiu adiar o festival depois de receber das autoridades de saúde um e-mail a dizer que, face à situação epidemiológica, era fundamental a testagem de todos os participantes nas 24 horas anteriores.
“O parecer técnico da DGS foi-nos enviado no dia 15 de novembro, limitando-se a uma só frase, por e-mail, a comunicar que é necessária a realização de testagem prévia, nas 24 horas anteriores, a todos os participantes do Festival AUTHENTICA, mesmo aqueles que já se encontrem vacinados e estejam na posse do respetivo certificado. Esta medida não consta das Normas e Orientações da DGS atualmente em vigor para a realização de eventos, sendo bastante mais exigente de que, por exemplo, as regras aplicáveis a outras atividades como a restauração, bares ou discotecas”, lamenta a organização do festival em comunicado.
Desta forma, o Festival viu-se obrigado a adiar a sua edição de estreia para os dias 9 e 10 de dezembro de 2022 “encetando desde já todos os esforços para tentar garantir o mesmo cartaz”, explica a organização.
Os bilhetes já adquiridos são válidos para a próxima edição, sendo que há também a possibilidade de pedir a devolução.
“O compromisso do Festival Authentica desde o primeiro momento mantém-se, assegurando que os Festivaleiros não serão prejudicados, o que motivou a criação do selo “Compra Segura”, garantindo que o dinheiro dos bilhetes é devolvido em cenário de adiamento ou cancelamento. Desta forma, caso se pretenda a devolução o portador deverá contactar o respetivo ponto de venda onde efetivou a compra, (seja físico ou online), a partir de segunda-feira, dia 21 de novembro de 2021. O prazo de reembolso terminará nos 30 dias posteriores à data prevista para o fim do evento, neste caso 11 de janeiro de 2022″, informa.