O cantor Francisco António, conhecido por Alex, morreu esta quinta-feira, dia 9 de março, no Hospital São Bernardo, em Setúbal. Alex estava internado desde a sexta-feira anterior.
Francisco António Alexandre Rodrigues, mais conhecido como Alex no mundo da música, nasceu em Portimão na década de 30, tendo começado a sua carreira artística nos anos 60, em África. A nível nacional e entre a comunidade de emigrantes pelos países africanos onde passou, ficou conhecido pelo grande público através do êxito “Mister Gay”, lançado em 2011.
Alex estava internado desde a passada sexta-feira, dia 3 de março, no Hospital São Bernardo, em Setúbal, e acabou por falecer na manhã desta quinta-feira.
O anúncio foi feito na rede social Facebook do próprio, com a seguinte mensagem: “Vimos por este meio informar que o senhor Francisco António se encontrava, desde a passada sexta-feira, internado no Hospital São Bernardo em Setúbal, tendo vindo a falecer esta manhã. Havendo informações acerca dos serviços fúnebres, informaremos por esta via, assim que possível. A família agradece todo o carinho que lhe foi demonstrado ao longo da vida”.