Elon Musk já é oficialmente o dono do Twitter, depois de ter comprado a rede social por 44 mil milhões de dólares.
O atual CEO da Tesla já despediu os principais gestores da rede social e vai assumir o cargo de presidente-executivo. Minutos depois, escreveu na plataforma: “O pássaro está livre.”. Contudo, a Comissão Europeia já deixou um recado a Musk.
Horas depois deste tweet, o comissário europeu Thierry Breton deixou um aviso a Musk. “Na Europa, o pássaro vai voar sob as nossas regras”, escreveu, em resposta a Elon Musk.
Elon Musk já tinha comunicado ao sindicato bancário que vai financiar parte da operação com um empréstimo de 13 mil milhões de dólares até ao dia 28 de outubro, a data imposta por um juiz para evitar um processo judicial em que a empresa avançava contra o magnata por não estar a cumprir com a sua parte do negócio.
Os acionistas do Twitter aceitaram, no passado dia 4 de outubro, vender a rede social a Musk por 44 mil milhões de dólares. “A intenção da empresa é fechar a transação por 54,20 dólares por ação”, anunciou o Twitter, em reação à oferta do multimilionário, enviada horas antes à empresa e à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).