Uma década depois de ter sido inaugurada a base em Lisboa a EasyJet revela novo investimento a nível nacional. A companhia aérea inglesa apresentou um novo avião com base em Lisboa e 4 novas ligações de e para aeroportos portugueses, contribuindo para a promoção do Turismo e Economia em Portugal. Através deste movimento, a EasyJet totaliza 16 aviões (6 em Lisboa, 6 no Porto e 4 em Faro), onde já emprega um total de mais de 550 pessoas, das quais 180 baseadas em Lisboa.
As quatro novas ligações da companhia estarão a operar durante os meses de verão, sendo que a conexão entre Lisboa e Porto Santo estará disponível para viagens a partir de 2 de junho até 25 de setembro, através de 2 frequências semanais. As restantes rotas (Porto-Praga; Faro-Birmingham e Faro-Londres Southend) serão operadas 2 vezes por semana, entre o início de maio e o final de outubro de 2022.
com o anúncio da chegada de mais um avião para ficar baseado em Lisboa e mais quatro novas ligações de e
para Portugal. Ao longo dos últimos meses temos trabalhado no sentido de reforçar a nossa posição nos
aeroportos portugueses e este movimento é a prova disso mesmo.
oportunidades que estão a surgir. Estas apostas trazem benefícios que não se resumem em proveitos para a
companhia. Além disso, as novas rotas permitirão ainda reforçar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes
mais possibilidades de viajar, seja em trabalho ou em lazer.
uma maior liberdade para que as pessoas possam viajar.”
Para o ano de 2022 a companhia quer melhorar ainda a sua ligação com a sustentabilidade junto do público, defendendo a importância de transformar a aviação numa indústria cada vez mais sustentável e amiga do ambiente, estabelecendo uma meta provisória com o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050.
Além disso, a EasyJet pretende ainda continuar a contribuir para a recuperação da economia e do turismo no país, alcançando o crescimento pré-pandémico até 2023.