A cidade de Marco de Canaveses recebeu, a 11 de janeiro, a primeira loja Continente Modelo de 2024. Situada na Rua Amália Rodrigues, a nova loja de 1999 m2 de área de venda, com 360 lugares de estacionamento e 4 postos de carregamento para veículos elétricos, representa um investimento significativo da marca no distrito do Porto. Este novo espaço funcionará diariamente das 8h00 às 22h00 e conta com cerca de 60 colaboradores.
A abertura do Continente Modelo Marco de Canaveses faz parte da estratégia de expansão das lojas de proximidade da MC, visando oferecer serviços de qualidade e conveniência a bairros urbanos e localidades. O investimento de 10 milhões de euros na nova loja reforça a presença da insígnia no distrito, elevando o número total para 70 lojas.
Além do Continente Modelo, o complexo inclui outras quatro lojas da MC: Wells, Zu, Note e Bagga. A inauguração é celebrada com uma campanha especial de 10% de desconto em Cartão Continente, válida de 11 a 14 de janeiro, e que se acumula com outras promoções em vigor.
Celso Magalhães, Diretor de Loja com 38 anos de experiência na empresa, destaca o compromisso da marca em oferecer um serviço próximo e de qualidade, com uma vasta gama de produtos, incluindo marcas próprias e outras preferidas pelos consumidores.
A loja conta ainda com a instalação de painéis solares fotovoltaicos que garantem cerca de 45% do consumo total da loja, tornando-a autossuficiente durante mais de 8 horas em dias de boa radiação solar. Além disso, o espaço está equipado com lâmpadas de baixo consumo 100% LED e sistemas de controlo para redução do consumo excessivo de água.
Como parte do seu compromisso social, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras repletos de bens essenciais a várias instituições locais, incluindo a Adegril, CERCIMARCO, Cruz Vermelha Portuguesa, ANIMARCO e o Centro Social e Paroquial S. Romão Carvalhosa. Estas instituições serão continuamente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja.