Cockburn’s, uma das casas líder do setor do vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates, vai surpreender os amantes de música e da noite do Porto com experiências inesperadas. Ao longo de três sessões, a marca vai dar a conhecer os três vinhos do Porto da gama “Tails of the Unexpected” através de um roteiro por três locais centrais na cultura emergente da cidade. A iniciativa arranca já a 18 de novembro, no Maus Hábitos, seguindo depois para o Ferro Bar, no dia 25 deste mês, e terminando no Plano B, a 9 de dezembro.
As “Unexpected Sessions” vão contar com momentos musicais inspirados pelos vinhos do Porto da gama lançada em julho. O “White Heights” remete para o Porto – cidade que não se limita a abraçar o inesperado, mas que o faz acontecer –, com o concerto de pop alegre e sofisticado de S. Pedro (Maus Hábitos), das beats e palavras de Keso (Ferro Bar) e da realidade paralela de PZ (Plano B). O “Tawny Eyes” combina a tradição e a contemporaneidade nos adufes das CRUA (Maus Hábitos), com as pipas de vinho e cestos de vindimas feitos instrumentos musicais dos Sons do Douro (Ferro Bar) e o fado de Miguel Bandeirinha (Plano B). O fim da cada festa será inspirado no “Ruby Soho”, contando com DJ sets ecléticos e urbanos, arrojados e inclusivos de Future Bass de BENT (Maus Hábitos), o Neo Soul, RnB e Hip Hop de Matilde Castro (Ferro Bar) e a eletrónica fresh de EARL (Plano B).
“Após a “Cockburn’s & Montana Colors Porto Unexpected Street Art Competition”, um desafio lançado a artistas e graffiters, as “Tails of the Unexpected Sessions” surgem como mais uma forma de a Cockburn’s se continuar a destacar no mercado de vinho do Porto e na sociedade como uma marca jovem e irreverente que gosta de fazer as coisas à sua maneira.”, afirma Andrew May, Brand Manager da Cockburn’s. “Os “Tails of the Unexpected” foram lançados com o intuito celebrar a espontaneidade e a criatividade, procurando atrair uma geração de novos consumidores de vinho do Porto. Estas sessões são um prolongamento desse lançamento e dão continuidade à nossa estratégia de chegar a diferentes públicos e criar novos momentos de consumo de vinho do Porto”, conclui.