Clara de Sousa, pivô jornalística de 54 anos, foi vítima de uma tentativa de ataque por uma mulher de 39 anos, que tentou agredi-la com um martelo. Segundo noticiou o Correio da Manhã, o episódio aconteceu no dia 29 de março, mesmo à porta das instalações do Grupo Impresa, em Paço de Arcos.
A 28 de março, uma mulher de 39 anos terá alegadamente perseguido Clara de Sousa junto às instalações do grupo da SIC e, um dia depois, voltou com um martelo na mão com o objetivo de agredir a jornalista. A própria confirmou ao Correio da Manhã que já efetuou uma denúncia às autoridades no mesmo dia.
A mulher já foi presente a um juiz de instrução criminal, e indiciada dos crimes de perseguição agravada, ameaça agravada e ofensas à integridade física qualificadas, tendo sido aplicadas as medidas de coação que a obrigam a apresentar-se duas vezes por semana às autoridades da área de residência e ainda de não se poder deslocar à área territorial da freguesia de Paço de Arcos, tendo de manter um afastamento total da jornalista da SIC, seja pessoalmente, por interposta pessoa ou através de qualquer outro meio.
“A SIC e o grupo Impresa deram todo o apoio a Clara de Sousa nas últimas semanas, contribuindo para que a agressora fosse identificada e detida”, comunicou o Grupo Impresa.