De 10 de dezembro a 2 de janeiro, a sala de espetáculos da Baixa portuense acolhe uma das maiores tradições desta época festiva. O Circo de Natal promete mais uma edição cheia de animação, muita magia e diversão para toda a família.
No ano em que o Coliseu do Porto comemora o 80º aniversário, o Circo de Natal (com a mesma idade) promete ser ainda mais especial, apostando num conceito arrojado: o público será convidado a viajar por uma galáxia cheia de planetas mais ou menos desconhecidos e a usufruir de diferentes sensações.
Tendo como marca dominante a forma circular (tão comum aos planetas), a cabeça andará à roda (no bom sentido) com números aéreos (acrobacias com arco e bola de cristal, voos rasantes acima das cabeças do público), na pista (roda alemã, malabarismo, clown), no palco (globo radical, um número com motorizadas), e em lugares inesperados da sala (funambulismo, grandes ilusões), que prometem deixar os espectadores sem palavras.
Neste ano, a música original de Rui Lima e Sérgio Martins (encomendada e composta para cada número) será tocada ao vivo por um ensemble dirigido por Suse Ribeiro, num registo funk-electrónico-pop-rock sci-fi que irá transportar o público para ambientes futuristas e intergalácticos.
A juntar a tudo isso foi pensada (e será executada) uma paleta cromática presente nos vídeos desenvolvidos pela ESMAD-IPP, que acompanham os números apresentados, assim como os figurinos desenhados por Cláudia Ribeiro a partir da inspiração de seres em planetas imaginados, numa participação da Escola Artística Soares dos Reis.
A partir de 10 de dezembro, o público é assim convidado a entrar numa viagem espacial (e especial), na maior pista de circo (em sala) da Europa. Uma ideia desenvolvida por uma equipa de 60 profissionais, ao longo dos últimos meses, e que marcará o imaginário de todos neste ano.
Até 2 de janeiro, há sessões diárias (exceto segundas e terças-feiras) em vários horários. O preço dos bilhetes varia entre os 8 e os 18 euros. Bilhetes já à venda!