Um cão roeu o dedo do pé do seu dono, acabando por lhe salvar a vida, na localidade de Cambridge, no Reino Unido. A informação foi avançada pelo jornal britânico “Mirror”.
O dono estava a dormir no sofá, quando a mulher o acordou aos berros alertando o marido de que o seu cão lhe estava a roer o dedo do pé. Assim que o homem olhou para o pé, já nem conseguia visualizar o seu dedo, mas sim uma grande mancha de sangue.
Apesar do cão lhe ter roído o dedo grande do pé, o britânico de 64 anos estranhou nem sequer ter sentido qualquer dor. Dessa forma, suspeitou que algo não estivesse totalmente bem com o seu pé e decidiu ir ao hospital.
Assim que chegou à unidade hospitalar, recebeu vários antibióticos para que a infeção da mordida não passasse para o osso, contudo, os médicos também queriam entender a dormência do pé e o motivo pela qual o homem não tinha sentido o “ferrar” do seu cão.
Após alguns exames, os médicos conseguiram apurar que o homem de 64 anos tinha duas artérias do pé entupidas e corria o risco de ver a sua perna amputada. Felizmente, e graças ao seu cão, recebeu logo uma transfusão de sangue e salvou a perna.
“Temos de rir desta situação. Ele fez-me um grande favor ao roer o meu dedo”, disse o dono, salientando que não planeia livrar-se de Harley, uma vez que lhe salvou a vida, e por ter perdido recentemente os seus dois cães Mastiff Napolitanos.