A Câmara Municipal do Porto anunciou na quarta-feira, 22 de março, o arranque do 20.º concurso para arrendamento acessível. A autarquia portuense arrendou mais sete casas, a valores 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.
Depois de recentemente ter adquirido seis habitações de um prédio devoluto, na Rua Central de Francos, num investimento a rondar os 1,8 milhões de euros, a autarquia portuense investiu em mais sete casas, localizadas na União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, freguesias de Paranhos, Ramalde e União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos,.
Segundo a autarquia portuense, as habitações têm áreas privativas a variar entre os 40 e 112m2, a valores pelo menos 20% inferiores aos praticados no mercado.
Do total de casas prontas para arrendamento, três fazem parte de uma operação de reabilitação realizada pela Porto Vivo, SRU, que vai permitir o aumento do espólio habitacional em 14 novas habitações.
As candidaturas para o arrendamento destes imóveis deve ser feito até às 18 horas do dia 31 de março. As candidaturas podem ser apresentadas na plataforma eletrónica disponível na página da Porto Vivo, SRU. Para quem preferir fazê-lo de forma presencial, basta deslocar-se ao Gabinete da Habitação Acessível, situado na Loja de Cidadão.