A BMcar encerrou 2024 com um crescimento de 55% em Portugal e 171% no total da operação internacional, superando os 470 milhões de euros em volume de negócios. O novo plano estratégico para 2025-2027 prevê um crescimento ainda mais ambicioso, com foco na digitalização, novas infraestruturas e expansão da BMW Motorrad.
A BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, terminou 2024 com resultados históricos, segundo um comunicado de imprensa. O grupo registou um crescimento de 55% em Portugal e 171% a nível internacional, superando os 470 milhões de euros em volume de negócios e consolidando 14 anos consecutivos de crescimento. Ao longo do ano, foram vendidas mais de 10.500 unidades e realizadas mais de 85.000 intervenções nos serviços de Após Venda, servindo uma base de mais de 65.000 clientes regulares.
Pedro Rodrigues, CEO da BMcar, sublinha que “o retalho automóvel é um setor desafiante, e 2024 confirmou que a estratégia que definimos foi a mais acertada”, referindo que o grupo encerra o ciclo estratégico “Out Of Your Mind” com um crescimento notável e posição reforçada no mercado.
Em 2024, a BMcar reforçou os seus investimentos em infraestruturas físicas, humanas e digitais, com destaque para o lançamento da plataforma BMcar Online 2.0 e para a criação do Centro de Transformação Digital, iniciativas que reforçam a aposta na inovação e na experiência do cliente. Também se iniciaram adaptações às novas exigências do BMW Group em termos de retalho automóvel.
Para o triénio 2025-2027, o novo plano estratégico da empresa — “BMcar Mission: ONE” — define metas ambiciosas: atingir um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, vender 35.000 unidades e realizar mais de 300.000 intervenções nos serviços APV (Após Venda).
Para 2025 a empresa aponta a abertura da BMW Motorrad, já em março, numa das localizações da BMcar no Porto (Circunvalação). Esta aposta marca a entrada oficial da marca no segmento das duas rodas.