O árbitro português Ricardo Ferreira, vai apitar a final da liga dos campeões de voleibol, que se vai realizar no dia 20 de maio, em Turim, Itália.
Ricardo Ferreira, de 47 anos, vai ser segundo árbitro na partida que vai colocar frente a frente um duelo polaco, entre o Kedzierzyn-Kozle, atual bicampeão europeu e o Jastrzebski.
À Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), Ricardo Ferreira diz que esta nomeação vem no seguimento de boas prestações nas partidas da Liga dos Campeões, salientando ser um “orgulho muito grande” marcar presença nesta fase da prova, em representação do voleibol nacional e da arbitragem portuguesa.
Recorde-se que o árbitro luso já apitou, entre outros grandes jogos, os quartos-de-final da Liga dos Campeões feminina 2020/2021 e em 2022/2023 e a Final do Campeonato da Europa 2022 de Sub-23 Masculinos.
Desta vez, será segundo árbitro da final da, como ele considera em declarações à FPV, “competição mais importante do calendário europeu de clubes“. O árbitro principal será o italiano Stefano Cesare.