André Santos, atleta de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, conquistou no último sábado, 4 de março, o título de Campeão do Mundo WAKO Pro em K1 66,8 kg. A prova foi disputada em Anadia.
Em território luso, André Santos fez soar “A Portuguesa” depois de superar o turco Emre Korkmaz por decisão unânime dos juízes (50-48), revalidando o título que havia conquistado em agosto de 2022.
Num dos combates mais complicados da carreira, André Santos assumiu as rédeas do combate mas sempre com Emre Korkmaz a ripostar no contragolpe com perigosos pontapés rotativos. Os três primeiros assaltos foram bastante disputados. Nos últimos dois assaltos, André Santos respondeu com qualidade, conseguindo assegurar a vitória.
“Penso que o público que esteve presente na arena gostou, os fãs do kickboxing gostaram e isso é o mais importante. O título ficou em casa e isso significa muito porque é para isto que trabalhamos todos os dias. Fico muito contente por ganhar mais um título para mim, para a minha família, para o meu clube e para o meu país. Agradeço ao promotor Paulo Santos e à federação internacional WAKO PRO por tornarem isto possível, é importante que tudo isto aconteça e que haja mais eventos destes em Portugal. Só assim é que o kickboxing português pode continuar a crescer e só assim é que podemos trazer estes grandes títulos para o nosso país”, disse aos jornalistas.