O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante, deteve ontem um homem, de 42 anos, no concelho de Amarante. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação de seis meses por cultivo de produtos estupefacientes, culminando em várias buscas domiciliárias e na apreensão de um significativo conjunto de material.
A investigação, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante, desencadeou diversas diligências policiais ao longo de cerca de seis meses, no concelho de Amarante. Ontem, dia 9 de agosto, as autoridades cumpriram duas buscas domiciliárias e uma em veículo, resultando na apreensão de um arsenal considerável.
Segundo o comunicado do Comando Territorial do Porto, o material apreendido inclui três armas de fogo, 96 munições, uma mira telescópica, 62 pés de plantas de canábis, 62 vasos de acondicionamento, equipamento para o cultivo como quatro ventoinhas e uma estufa, um moinho de triturar produto estupefaciente, dois motociclos, duas bicicletas, diversas máquinas de uso em construção civil e agrícola, um telemóvel e um gorro passa montanhas.
O suspeito foi detido e será presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel hoje, dia 10 de agosto, para aplicação das medidas de coação.
A operação ressalta o compromisso contínuo das autoridades em combater o cultivo e o tráfico de estupefacientes, bem como a posse ilegal de armas, em território português.
Fonte: Comunicado de imprensa do Comando Territorial do Porto, 10 de agosto.