Os alunos do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing vão poder estagiar no Leixões Sport Club – Futebol SAD. O objetivo da parceria entre as duas instituições é “promover a aproximação entre o meio académico e o meio empresarial e criar oportunidades para os estudantes numa indústria tão mediática como a do futebol profissional”.
O protocolo, que arranca já neste ano letivo, prevê a realização de estágios de integração de estudantes de licenciatura e mestrado do IPAM Porto, em regime curricular, no Departamento de Comunicação e Marketing da Leixões Sport Club – Futebol SAD, assim como, a análise de casos práticos, em várias unidades curriculares lecionadas pelo IPAM Porto, tendo por base temáticas e problemáticas reais de contexto empresarial.
Sobre o protocolo, o Presidente da SAD do Leixões Sport Club, André Castro, realça a importância do marketing para o crescimento do futebol português, afirmando que “no Leixões, queremos e temos de estar sempre junto dos melhores, como é o caso do IPAM”.
Para o Diretor do IPAM e Diretor Executivo do IPAM Porto, Daniel Sá, “esta parceria vem reforçar o forte vínculo que o IPAM tem com as empresas e o mercado de trabalho. O marketing pode ser aplicado a uma enorme diversidade de áreas, sendo o futebol uma área do marketing com muita procura”.