O Continente doou, em 2024, os seus excedentes alimentares e não alimentares a diversas instituições de apoio social e de bem-estar animal, no âmbito da Missão Continente. A nível nacional, a iniciativa permitiu salvar mais de 8 milhões de refeições, das quais 1,5 milhões no distrito do Porto, onde 183 instituições foram apoiadas com bens avaliados em mais de 5 milhões de euros.
No ano de 2024, o Continente reforçou o compromisso de combate ao desperdício alimentar, doando os seus excedentes a instituições sociais e de apoio animal em todo o país. No total, a Missão Continente distribuiu cerca de 30 milhões de euros em bens alimentares e não alimentares a 1099 instituições, garantindo o reaproveitamento de mais de 8.800 toneladas de alimentos. Este esforço traduziu-se em mais de 8 milhões de refeições salvas em Portugal.
No distrito do Porto, a iniciativa beneficiou diretamente 183 instituições, que receberam donativos avaliados em mais de 5 milhões de euros. As doações exclusivamente de bens alimentares, compostas por produtos frescos, mercearia e padaria em boas condições de consumo, resultaram na recuperação de aproximadamente 1,5 milhões de refeições na região.
Em comunicado, a empresa informa que esta ação está alinhada com o compromisso assumido pela MC, grupo detentor da insígnia Continente, de reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028, antecipando em dois anos a meta imposta pela União Europeia para 2030.