A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto deteve três indivíduos suspeitos de tráfico de droga, em operações realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro. Durante as detenções, foram apreendidas 377 doses de heroína, cocaína, haxixe e liamba, além de 50 euros em numerário.
No âmbito do combate ao tráfico de droga, a PSP do Porto realizou várias operações que resultaram na detenção de três suspeitos e na apreensão de diversas quantidades de estupefacientes.
A primeira detenção ocorreu no dia 17 de janeiro, pelas 11h55, na Rua Ciríaco Cardoso, no Porto. Um homem de 30 anos, desempregado e residente em Cinfães, foi intercetado pelas Equipas da Esquadra de Fiscalização e Intervenção Policial da 2.ª Divisão, tendo-lhe sido apreendida droga. O detido foi presente a tribunal e ficou sujeito à medida de coação de apresentações semanais às autoridades da sua área de residência.
No dia seguinte, 18 de janeiro, pelas 22h30, a PSP voltou a intervir, desta vez na Rua Santa Teresa, também no Porto. As Equipas de Policiamento de Visibilidade da 1.ª Divisão procederam à detenção de dois homens, com 36 e 22 anos, ambos residentes na cidade. Os suspeitos foram detidos em flagrante e serão presentes à Autoridade Judiciária esta sexta-feira.
Além destas detenções, no dia 17 de janeiro, pelas 17h59, as Equipas de Intervenção e Fiscalização Policial de Vila do Conde identificaram uma mulher de 25 anos, residente em Rio Tinto, na posse de haxixe, cocaína e liamba. Durante a abordagem, foram ainda apreendidos materiais utilizados para acondicionamento e preparação dos estupefacientes.