O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve, no dia 28 de junho, dois homens e uma mulher, todos com idades entre 40 e 42 anos, sob acusações de tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram nos concelhos de Valongo e Gondomar.
Os detidos são suspeitos de envolvimento num caso de tráfico de drogas que estava sob investigação há cerca de oito meses, resultando em várias diligências policiais realizadas pela Guarda. Essas diligências culminaram na identificação e posterior detenção dos suspeitos.
No decorrer da operação, foram realizadas seis buscas, incluindo três domiciliárias e três em veículos, resultando na apreensão de vários itens. Entre eles, 1,2 quilos de pólen de haxixe, 50 doses de cocaína, 50 doses de MDMA e 21 770 euros em dinheiro. Além disso, seis munições, quatro telemóveis, duas soqueiras, uma arma de fogo transformada, uma besta com flechas, diversas armas brancas e vários materiais usados para acondicionar e dividir drogas foram apreendidos.
Os suspeitos, todos com antecedentes criminais por delitos semelhantes,foram apresentados, dia 28 de junho, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde serão definidas as medidas de coação.