A casa de uma magistrada do Ministério Público e do marido, provedor da Misericórdia de Vizela, foi assaltada enquanto o casal passava férias na freguesia de Tabuadelo, em Guimarães.
Esta não é a primeira vez que a propriedade é assaltada. Os meliantes aproveitam o facto de que o casal está de férias e aproveitam para proceder ao assalto, levando vários bens de valor, avaliados em mais de meio milhão de euros.
O primeiro assalto terá ocorrido há menos de uma semana, quando o casal já se encontrava de férias, mas sem o surtido efeito, uma vez que não conseguiram arrombar o cofre à primeira tentativa, explica o Correio da Manhã.
O mesmo jornal avança que, de quinta para sexta-feira, os assaltantes deslocaram-se para a propriedade, já com o local estudado, preparados para arrombar o cofre. Apoderaram-se de relógios, dinheiro e outros bens, estimando-se que no total o assalto tenha rendido cerca de meio milhão de euros. Depois de consumado o assalto, colocaram-se em fuga.
O alerta à GNR foi dado na sexta-feira, dia 7 de abril, por pessoas que trabalham na vivenda e se aperceberam do ataque. A GNR está a investigar o caso.