Um agente da PSP de Braga foi agredido por quatro jovens, no sábado, dia 8 de abril, no restaurante de um hipermercado, em Braga.
O caso deu-se pelas 14 horas. O JN, citando uma fonte ligada ao processo, avança que os agressores fugiram do local após as agressões, estando a ser procurados pela Polícia. A vítima sofreu ferimentos ligeiros e recebeu tratamento hospitalar.
O agente da PSP, fora de serviço, estava acompanhado pela mulher. Ambos estavam na fila do “self-service” do hipermercado Recheio quando os jovens apareceram e começaram a ultrapassar toda a gente. Depois de lhes ter sido pedido, de forma educada, que fossem para o fim da fila, um dos meliantes partiu para a agressão, dando um pontapé nas pernas, com violência, tendo recebido, em resposta, uma bofetada por parte do agente policial.
Depois disso gerou-se uma onda de pancadaria entre o grupo de jovens e o agente da PSP, que se defendeu através de murros e pontapés. Quando a PSP chegou ao local, os rapazes já tinham fugido.
O hipermercado, que possui câmaras de videovigilância no restaurante, vai requisitá-las às autoridades para a identificação dos agressores, que vivem num bairro social de Braga.