“Avance rápido” é a mais recente campanha de sensibilização da Pfizer Portugal para os doentes com risco de evolução para COVID-19 grave.
A ideia é centrada na realidade da doença em Portugal. A farmacêutica lembra que a COVID-19 ainda existe, e pode afetar com mais intensidade os doentes de risco (pessoas com imunodepressão, os portadores de doenças crónicas, ou os mais idosos). “Avance rápido” foi o nome escolhido para a campanha de sensibilização desenvolvida pela Pfizer, que entrou em vigor no dia 16 de março.
Através desta campanha, a Pfizer Portugal pretende consciencializar a população levando-a a tomar uma atitude: “Em caso de dúvida, faça uma pausa e teste-se. Se o resultado for positivo, avance – consulte o seu médico ou farmacêutico”.
“A COVID-19 foi presença assídua nas nossas vidas durante mais de dois anos: em casa e na vida profissional alterou o nosso quotidiano e dominou a maioria das conversas. Com a aparente estabilização do número de casos positivos e o abrandamento dos internamentos, o tema praticamente desapareceu da agenda mediática. Com esta ação, pretendemos retomá-lo, sem alarmismos. Queremos mostrar que a COVID-19 ainda existe e que representa um risco para a população mais vulnerável, mas que a vida não tem de parar”, explica Paulo Teixeira, Diretor Geral da Pfizer Portugal.
“Acima de tudo, queremos que a população de risco para a COVID-19 se mantenha informada, que esteja atenta aos sinais e que se teste sempre que se justificar. Como em tantas outras doenças, um diagnóstico precoce permite-nos atuar, também de forma precoce, na sua resolução”, concluiu.