A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem no âmbito de uma investigação de corrupção na atividade desportiva na Associação de Futebol de Aveiro.
Segundo um comunicado, foram executados diversos mandados de buscas que “visaram residências dos suspeitos e uma sede de clube de futebol local, tendo-se procedido à detenção de um indivíduo indiciado pela prática do crime de corrupção ativa”.
O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Na causa da alegada suspeita de corrupção desportiva, está o jogo entre o UD Mansores com a ADC Lobão, a contar para a última jornada da Zona Norte do Campeonato SABSEG, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).
A 9 de fevereiro, a AFA, em comunicado, confirmou que o Conselho de Disciplina recebeu uma participação da UD Mansores “dando conta de factos que podem eventualmente revestir natureza criminal e que se encontrarão a ser investigados pelas instâncias judiciárias competentes, factos esses relacionados com o jogo União Desportiva Mansores-Associação Desportiva e Cultural de Lobão, do passado dia 5 de fevereiro de 2023”.