A “Torre do Relógio” da Câmara Municipal do Porto está a ser alvo de intervenções de reabilitação parcial, pela empresa municipal Domus Social.
As intervenções na Torre pretendem recuperar os danos causados pela entrada livre das águas das chuvas e humidades, de forma a contribuir para que o edifício dure mais uns anos.
Os trabalhos incidem na “conservação e reparação de pavimentos dos varandins, a reparação estrutural nos pontos mais deteriorados, o tratamento de zonas fissuradas e a reparação de caixilharias existentes. As intervenções contemplam ainda a pintura de paredes interiores e o desentupimento de pontos de descarga de águas pluviais”, disse a autarquia.
Ao mesmo tempo, a autarquia portuense está também a intervencionar as instalações sanitárias. Estas remodelações iniciaram-se em janeiro deste ano, e têm em vista reformular os espaços e reabilitar a rede de abastecimento de água, como “a substituição de equipamentos, revisão da instalação elétrica, substituição de tubagens e a reabilitação da rede de saneamento, adaptando-a para facilitar as operações de manutenção”, detalhou a Câmara Municipal do Porto.
Prevê-se que os trabalhos na Torre do Relógio estejam concluídos no final de março. Por sua vez, as intervenções nas instalações sanitárias irão decorrer até final do segundo trimestre deste ano.