Depois de dois anos de edições no Maus Hábitos e sete circuitos por todo o país, a Super Bock Super Nova volta a cruzar os palcos de norte a sul, com o objetivo de dinamizar o trabalho da rede de casas de música ao vivo no território nacional. Super Bock Super Nova é uma iniciativa promovida pela Super Bock em parceria com o Maus Hábitos que reforça a ligação da marca ao território da Música, através da aposta contínua em projetos inovadores, que apresentam artistas e bandas nacionais emergentes de diferentes géneros musicais.
De acordo com uma nota de imprensa enviada pela LPM (empresa portuguesa de conselho em comunicação e relações públicas), “A nova edição arranca a 19 de março, no Maus Hábitos, no Porto, e passa pela Sociedade Harmonia Eborense (Évora), pelo Stereogun (Leiria), pelo Salão Brazil (Coimbra), pelo Carmo 81 (Viseu) e pelo Gretua (Aveiro). Ao palco sobem nomes como Tó Trips, Unsafe Space Garden e Clementine”.
Durante as sete edições que já foram realizadas, a Super Bock Super Nova promoveu a circulação de mais de 30 bandas, num total de 90 concertos por todo país, agregando mais de 19.000 pessoas em torno da nova música Portuguesa. A Super Bock Super Nova continua a procurar ser um projeto que potencie o retomar do circuito de música ao vivo em Portugal.
Este festival, que acontece nomeadamente em bares de música ao vivo, de norte a sul do país, está destinada a um público que acompanha as novas tendências e sonoridades que se vivem na indústria musical portuguesa.
Os bilhetes para cada concerto custam 3 euros com a oferta de duas cervejas Super Bock, à exceção do Maus Hábitos, onde a entrada é livre.
Programação 8ª edição Super Nova:
No dia 19 de março, o palco será os Maus Hábitos, no Porto. A 2 de abril, a Sociedade Harmonia Erborense, em Évora, recebe mais uma edição.
No dia de16 abril, o palco Stereogun, em Leiria, prepara-se para receber o SuperBock Super Nova. A 23 abril, o Salão Brazil, em Coimbra acolhe mais uma noite fantástica de música nacional.
A 21 maio, o Carmo 81, em Viseu, receberá também muitos artistas nacionais naquela que é a oitava edição do festival. A última data, no dia 28 maio, terá como palco o Teatro Gretua em Aveiro.