Já é Natal no Porto e, este ano, há um “projeto especial” que levará neve à zona pedonal da Rua de Cedofeita e à Rua das Flores, como “estímulo ao comércio tradicional e também à partilha de experiências em família”.
Os equipamentos instalados nestas artérias vão lançar pequenos flocos de neve em períodos selecionados: aos feriados, sábados e domingos, até 19 de dezembro, e diariamente, de 20 a 23 Dezembro, sempre entre as 17h30 e as 19h30, e a cada meia hora.
De acordo com informação da Câmara Municipal do Porto, estes “flocos de neve” são uma “espuma saponácea”, um líquido “à base de água, formulado para uso em todas as máquinas de neve artificial”. Trata-se de uma solução aquosa não tóxica, totalmente inodora e que não deixa resíduos oleosos.
Além da “neve”, recorde-se que o Porto voltou a receber um super árvore de Natal com 34 metros de altura e 15,5 metros de largura. A Árvore de Natal já está erguida na Praça do General Humberto Delgado, em frente aos Paços do Concelho e, este ano, tem “um brilho diferente, já que será revestida por aproximadamente 50 mil LEDs (Pixel e RGB) e animada por tecnologia vídeo”.